Incêndio em lar de idosos faz pelo menos seis mortos em Valência

Nuno Mandeiro , Com Lusa
19 jan 2022, 10:41
Incêndio num lar de idosos em Valência

Há ainda a registar 11 feridos, três dos quais estão em estado grave

Seis pessoas morreram e 15 ficaram feridas num incêndio num lar para idosos na localidade espanhola de Moncada, Valência, informaram esta quarta-feira as autoridades.

Entre os utentes que tiveram de ser transportados para unidades hospitalares, três dos quais estão em estado grave.

O incêndio deflagrou pouco por volta das 23:20 de terça-feira e forçou à retirada de 70 residentes, por prevenção. As chamas foram dadas como controladas perto da 01:20 desta quarta-feira. Nove equipas de bombeiros da província de Valência e dez ambulâncias do Ministério da Saúde foram deslocadas para o local.

O incêndio deflagrou numa sala situada no primeiro andar do edifício, onde se encontravam dois idosos, que acabaram por morrer.

Os bombeiros resgataram cerca de 25 utentes do interior das instalações, vários tiveram de receber tratamento hospitalar.

A Guarda Civil encarregou-se da investigação das causas do incêndio, que foi considerado controlado às 01:20, horário local (00:20 em Lisboa).

Fontes da Guarda Civil indicaram que no momento do incêndio estavam 81 pessoas no interior das instalações e que três dos seus agentes tiveram de ser socorridos pelos serviços médicos e tratados num hospital por intoxicação devido à inalação de fumo.

As mesmas fontes precisaram que, até ao momento, as causas do incêndio são desconhecidas e sublinharam que "a rápida intervenção" da Guarda Civil, dos bombeiros, da polícia local de vários municípios e das equipas de saúde "conseguiu evitar um maior número de mortes".

Relacionados

Europa

Mais Europa

Patrocinados