Incêndio destrói fábrica de bicicletas Esmaltina em Sangalhos

Andreia Miranda , com Lusa
27 jan, 06:47

Alerta para o fogo foi dado às 23:19. Bombeiros continuam no local

Um incêndio violento destruiu o pavilhão principal da fábrica de bicicletas Esmaltina, localizada em Sangalhos, no concelho de Anadia (Aveiro). O fogo foi dado como dominado às 03:28, mas os trabalhos ainda vão ser demorados até o incêndio ser extinto, confirmou à CNN Portugal fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro.

“A fábrica foi toda tomada pelas chamas. Não há previsão para termos o incêndio ser extinto. Continuam os trabalhos”, adiantou a mesma fonte.

O alerta para o incêndio foi dado às 23:19.

Pelas 06:42 de hoje, segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, estavam no local 53 operacionais, apoiados por 23 veículos. 

A ANEPC indica ainda que recebeu o alerta para o incêndio às 23:19.

Fundada em 1970, a Esmaltina tem um volume de faturação de cerca de 10 milhões de euros e emprega atualmente pouco mais de 50 pessoas. Produz cerca de 200 mil veículos por ano, sobretudo para o mercado ibérico.

“A Esmaltina já produziu mais de três milhões de bicicletas para os seus clientes na Europa, África e América do Sul”, lê-se no ‘site’ na Internet da empresa.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

País

Mais País

Patrocinados