Governo anuncia reforço de 745 milhões de euros no SNS

9 dez 2021, 08:16
Médico
Médico

Reforço acontece agora para pagar aumentos de despesa e parte da dívida acumulada

PUB

O Governo vai reforçar o Serviço Nacional de Saúde (SNS) com mais 745 milhões de euros, tendo em vista a redução da dívida e o aumento da capacidade de resposta e de produção do SNS, anunciou o Ministério da Saúde em comunicado.

Do valor total, 630 milhões de euros destinam-se aos hospitais e 115 milhões às Administrações Regionais de Saúde.

PUB

O reforço acontece agora para pagar aumentos de despesa e parte da dívida acumulada. O valor surge depois do chumbo do Orçamento do Estado que suspendeu o investimento que estava previsto para o SNS. A dívida na Saúde ultrapassa agora os 550 milhões de euros e, entre janeiro e outubro, a despesa do SNS aumentou mais de 8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Segundo o comunicado do Ministério da Saúde, até outubro tinham sido realizadas quase 30 milhões de consultas médicas em cuidados de saúde primários e 590 mil cirurgias, os valores mais elevados de sempre, e mais de 10 milhões de consultas hospitalares, no financiamento de testes de deteção da COVID-19, ou no esforço adicional de vacinação.

PUB
PUB
PUB

Em agosto deste ano, já tinha sido feito um reforço no montante de 350 milhões de euros, resultando numa injeção de mais de 1.000 milhões de euros de reforço do SNS em 2021.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Governo

Mais Governo

Patrocinados