Acusado de mentir e de mandar mentir sobre a TAP, Galamba reage assim: "O ministro nega ter procurado condicionar ou omitir informação"

28 abr 2023, 20:11
João Galamba (Horacio Villalobos/Corbis via Getty Images)

Ministro garante que Frederico Pinheiro negou "repetidamente a existência de notas de reunião que eram solicitadas" pelos deputados

O ministro das Infraestruturas "nega categoricamente” ter "procurado condicionar ou omitir informação à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da TAP.

Em comunicado enviado às redações, João Galamba garante que “toda a documentação solicitada foi integralmente facultada”.

Reagindo às acusações feitas pelo seu ex-adjunto, demitido esta semana, o governante afirma que essa mesma exoneração ocorreu por Frederico Pinheiro ter “repetidamente negado a existência de notas de reunião que eram solicitadas pela CPI, o que poderia ter levado a uma resposta errada à CPI por parte do gabinete do Ministério das Infraestruturas”.

João Galamba contradiz, assim, o que disse o seu ex-adjunto, que acusou o Ministério das Infraestruturas de ter pedido que fossem ocultadas da CPI da TAP as notas que terão sido tiradas na reunião preparatória com a ex-CEO da TAP, Christine Ourmières-Widener.

Governo

Mais Governo

Patrocinados