Fuga de gás causa explosão em prédio na Amadora. Há 15 feridos

Andreia Miranda | Daniela Rodrigues , notícia atualizada às 23:15
16 mar 2022, 11:23

Incidente causou 40 desalojados, tendo a autarquia disponibilizado alojamento para todos. O bombeiro ferido com gravidade é o único hospitalizado

Uma fuga de gás provocou, esta quarta-feira, uma explosão num prédio de oito andares em Casal de São Brás, na Amadora, confirmou fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro de Lisboa à CNN Portugal.

O alerta para a fuga de gás foi dado às 10:53. 

A explosão fez 15 feridos, nove civis e seis bombeiros. Um dos bombeiros está em estado grave e foi transportado para o hospital São Francisco Xavier. Este ferido grave é o único hospitalizado, uma vez que as restantes vítimas já tiveram alta.

O incidente causou 40 desalojados, tendo a autarquia disponibilizado alojamento para todos.

Segundo o comandante operacional distrital da Proteção Civil Hugo Santos, que se encontrava no local, a explosão aconteceu no sétimo andar do prédio quando os operacionais já estavam no local.

"O operacionais encontravam-se na fase operacional de reconhecimento, a chegar à fração onde deflagrou a explosão, tendo afetado a equipa que estava no interior da estrutura", afirmou. 

Desconhece-se quantas pessoas estavam no edifício no momento da explosão. 

Os feridos ligeiros foram transportados para o hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), hospital Santa Maria e hospital São Francisco Xavier.

No local estão 91 operacionais apoiados por 32 viaturas.

País

Mais País

Patrocinados