Betty White, estrela da série "Sarilhos com Elas", morreu esta sexta-feira aos 99 anos

CNN Portugal , BCE
31 dez 2021, 19:24

A atriz preparava-se para comemorar o centésimo aniversário no próximo dia 17 de janeiro

PUB

Betty White, a estrela da televisão norte-americana, com uma longa carreira televisiva, de mais de 80 anos, morreu esta sexta-feira, aos 99 anos, avançou a imprensa internacional.

De acordo com a imprensa, a atriz morreu na manhã desta sexta-feira, na sua residência na Califórnia, poucos dias antes de comemorar o seu centenário, em 17 de janeiro. 

PUB

A atriz ficou conhecida pelas suas participações nas séries de comédia "Sarilhos com Elas" e  "The Golden Girls" e "As Solteironas", tornando-se mesmo um ícone cultural nas décadas de 80 e 90 nos Estados Unidos, conquistando oito prémios Emmy.

Em 2015, depois de vencer o prémio Conquista de Uma Vida, Betty White disse sentir-se uma "privilegiada" por ter a oportunidade de continuar a trabalhar. 

"Nunca imaginei sequer que ainda estaria viva por esta altura, quanto mais ter o privilégio de continuar a trabalhar", disse, na altura.

Betty Marion White Ludden, conhecida pelo mundo inteiro como Betty White, nasceu em 17 de janeiro de 1922, em Oak Park, no estado norte-americano Illinois. Filha única do casal Horace e Tess White, um engenheiro eletrónico e uma dona de casa, aos dois anos mudou-se para Los Angeles juntamente com a família.

PUB
PUB
PUB

Uma longa carreira que começou no início dos anos 50

Betty White deu os primeiros passos naquela que seria uma longa carreira como assistente numa emissora local. No início da década de 50, tornou-se a primeira produtora de Hollywood ao estrear-se na produção da série televisiva "A Vida com Elisabeth". 

Foi, porém, na série "As Solteironas" que a carreira de Betty White deu um grande salto, no qual interpretou o papel de Sue Ann Nivens, ao lado da atriz Mary Tyler Moore, que morreu em 2017. A representação de Sue Nivens valeu-lhe a conquista de dois prémios Emmy.

Mais tarde, na década de 80, Betty White assumiu o papel de Rose Nylund na série "Sarilhos com Elas", onde contracenou ao lado de Rue McClanahan, Bea Arthur e Estelle Getty. A sitcom, que acompanhava o quotidiano de quatro mulheres, conquistou vários fãs ao longo das suas sete temporadas e teve um enorme êxito nos Estados Unidos.

Mais recentemente, Betty White participou no Boston Legal, de David E. Kelley, e na série The Bold and The Beautiful, além de ter participado na comédia romântica "A Proposta", de 2009, contracenando ao lado de Sandra Bullock e Ryan Reynolds.

PUB
PUB
PUB

Alguns momentos da carreira: 

 

Uma newsletter para conversarmos - Decisão 22

Envie-nos as suas questões e sugestões de temas, responderemos pela caixa do correio

Saiba mais

Artes

Mais Artes

Patrocinados