Internacionais do Sporting levaram «trabalho de casa»

7 jul 2000, 16:51

Plano de preparação para as férias

Manuel Terrão, novo preparador físico do Sporting, revelou hoje (sexta-feira) que os jogadores leoninos que estiveram no Europeu foram de férias, sim senhor, mas «levaram trabalho de casa». 

O objectivo, claro está, é o de minimizar o mais possível a distância que os separará dos colegas em termos de condição física quando, a 24 de Julho, se juntarem ao grupo. 

Os atletas em questão são João Pinto, Vidigal, Beto, Rui Jorge, Paulo Bento, Dimas, Mpenza, Schmeichel e o mais recente reforço, o checo Horvath, que no entanto se deverá juntar mais cedo à equipa. 

«Quando eles chegarem serão avaliados e farão um trabalho específico em função das condições que apresentarem. Esse trabalho visa que eles atinjam rapidamente a condição dos outros jogadores», afirmou Manuel Terrão, elemento da equipa técnica destacado para a conferência de imprensa que à hora de almoço juntou os jornalistas em Rio Maior. 

«Desafio aliciante» 

O substituto de Fidalgo Antunes no cargo de preparador físico do Sporting explicou que os primeiros dias de trabalho no estágio de pré-temporada se destinam «à recuperação de qualidades físicas cujos índices baixaram com as férias». 

Para tal, às sete da manhã é trabalhada a parte de resistência aeróbia, com corrida contínua, e na sessão seguinte (a do meio da manhã) coloca-se a tónica na coordenação e robustecimento muscular. 

Manuel Terrão considera o Sporting «um desafio aliciante» para ele, ainda que saiba que «a exigência será maior por força da vitória no campeonato passado». 

O novo preparador leonino deu ainda a saber que o facto de o Sporting estar envolvido em várias provas nesta temporada apenas terá reflexos no trabalho físico «durante a competição propriamente dita». 

«Para já, o trabalho é igual ao que se faria noutra qualquer equipa nesta fase da época», acrescentou.

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados