Jogo ingrato para ver Pavlin

18 jun 2000, 21:10

Em torno do Eslovénia-Espanha A actuação espanhola, a privilegiar os flancos, roubou protagonismo ao mais que provável futuro jogador do F. C. Porto.

Muita expectativa em redor de Miran Pavlin, futuro reforço do F.C. Porto. Mas o número 11 da Eslovénia não teve um jogo à sua medida, dado que as movimentações espanholas se encaminhavam quase sempre para os flancos, limitando a sua influência como médio recuperador na zona central. 

Ainda assim, deu para ver que o ainda jogador do Friburgo, que este ano jogou por empréstimo no Karlsruhe, tem um pé esquerdo muito razoável, capaz de boas aberturas em profundidade, como a que isolou Rudonja no minuto 44. 

O cartão amarelo que viu logo aos 10 minutos, num derrube a Mendieta, terá condicionado um pouco a sua forma de jogar? O certo é que, não sendo duro de rins, revelou algumas dificuldades nas vezes em que foi confrontado com lances de um para um. 

De qualquer forma, repete-se, foi um jogo ingrato para lhe tirar o retrato completo. Fiquemo-nos por duas evidências: primeiro, não é «outro» Zahovic; segundo, está um pouco acima da qualidade média dos restantes companheiros de equipa. Veremos como se traduz isso em português.

Patrocinados