Encontrado com vida passageiro desaparecido do 'ferry' que se incendiou ao largo da Grécia

20 fev 2022, 11:29

Continuam desaparecidos onze passageiros da embarcação que se incendiou na madrugada da passada sexta-feira

Um passageiro do 'ferry' que se incendiou ao largo da Grécia na passada sexta-feira, e que tinha sido dado como desaparecido, foi encontrado com vida dentro da embarcação, avançam as agências internacionais. 

Trata-se de um camionista  bielorrusso de 21 anos que  foi encontrado por socorristas, segundo o The Guardian, na popa do 'ferry' que as equipas de emergência têm tentado arrefecer e que tem registado temperaturas altíssimas: pelo terceiro dia consecutivo, os bombeiros tentam controlar as chamas que consomem a embarcação mas o incêndio ainda não foi dado como terminado.

Nesta altura, continuam desaparecidos onze passageiros, todos camionistas que estariam a dormir nas cabines dos pesados quando o fogo deflagrou na madrugada de sexta-feira. Serão naturais da Bulgária, Grécia, Turquia e Lituânia.

Quase 300 passageiros conseguiram abandonar o 'ferry' em barcos salva-vidas pouco depois de o incêndio começar, no piso onde estavam estacionados os veículos, tendo alastrado pouco depois aos andares superiores. 

A causa do incêndio ainda não é conhecida e foi lançada uma investigação, segundo a guarda costeira grega.

A empresa proprietária do ‘ferry’, com sede na Itália, disse que o incêndio começou num porão. As autoridades gregas declararam que o ‘ferry’ transportava mais de 153 camiões e 32 carros.

Europa

Mais Europa

Patrocinados