Elon Musk doa "quantia avultada" a campanha política que apoia eleição de Donald Trump

13 jul 2024, 00:02
Elon Musk e Donald Trump (Alex Brandon/AP)

Homem mais rico do mundo tenta influenciar presidenciais norte-americanas numa altura em que o Partido Democrata se começa a dividir no apoio a Joe Biden

Elon Musk fez uma doação a uma campanha política que apoia a eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos.

De acordo com a Bloomberg, que avança a notícia, o homem mais rico do mundo deu uma quantia “significativa” (não foi revelado quanto) a uma campanha que trabalha para eleger o candidato republicano.

Este é um movimento que confirma a tentativa de Musk de interferir no rumo político do país, numa altura em que a divisão entre Trump e Biden é cada vez maior, sobretudo pela crescente onda de pedidos de que o presidente e recandidato pelo Partido Democrata deixe a corrida.

A contribuição de Musk vai diretamente para o America PAC, um grupo discreto em termos mediáticos, mas que representa um grande poder financeiro da candidatura de Trump.

Embora não tenha sido revelado o valor em concreto, fontes familiarizadas com o assunto garantiram que se trata de uma “quantia avultada”.

O America PAC vai revelar a lista de contribuidores no próximo dia 15, sendo que esta notícia surge na mesma altura em que vários meios de comunicação relatam que grandes doadores do Partido Democrata congelaram cerca de 90 milhões de dólares (cerca de 85 milhões de euros) até que Biden desista.

Líderes

Mais Líderes
IOL Footer MIN