Edição a cores da BD "Tintin no país dos sovietes" apresentada em Lisboa

Agência Lusa , PO
3 dez 2021, 14:25
Tintin

A publicação de "Tintin no país dos sovietes" coincide com a exposição dedicada ao autor belga Georges Remi (Hergé), que está patente na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, até 10 de janeiro

A edição colorida da banda desenhada "Tintin no país dos sovietes" (1929), do autor belga Hergé, será apresentada na segunda-feira na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

"Tintin no país dos sovietes" foi a única história de Tintin que Hergé deixou por colorir, quando morreu em 1983. Em 2017 foi decidida a publicação de uma edição a cores, sob a direção de Michel Bareau, diretor artístico da Éditions Moulisart, sendo agora publicada em Portugal pela ASA.

Segundo a ASA, "dada a natureza especial" desta "jóia bibliográfica", apenas tinham sido autorizadas edições coloridas em francês, neerlandês e dinamarquês, juntando-se agora a edição portuguesa.

A banda desenhada será apresentada naquela fundação na segunda-feira, com Guilherme d'Oliveira Martins, Nuno Saraiva, Nuno Galopim e Eurico de Barros.

Livros

Mais Livros

Patrocinados