Covid-19: Países Baixos vão encerrar escolas primárias

14 dez 2021, 18:20
Mark Rutte - primeiro-ministro dos Países Baixos

Escolas vão fechar mais cedo em antecipação à quadra natalícia. Número de casos no país está a descer, mas internamentos continuam em alta

O primeiro-ministro dos Países Baixos, Mark Rutte, anunciou esta terça-feira que as escolas primárias irão encerrar, numa tentativa de combater a subida de casos de covid-19 no país.

Em conferência de imprensa, Rutte afirmou que as restrições vão manter-se em vigor durante a quadra natalícia e a Passagem de Ano.

A decisão de antecipar o fecho das escolas durante o período natalício vem num momento em que o número de casos positivos  de coronavírus relatados ao instituto de saúde pública RIVM diminuiu nos últimos dias.

Contudo, os internamentos hospitalares continuam altos. "Ainda não é possível relaxar as restrições ainda", afirmou Rutte.

Em novembro, os Países Baixos reintroduziram o confinamento parcial para tentar travar a propagação do novo coronavírus, o que levou à interdição de acesso a determinados locais, incluindo bares e restaurantes, a pessoas não vacinadas contra a covid-19.

 

Europa

Mais Europa

Patrocinados