«Tenho as portas do futuro abertas», diz Diogo Luís, o «caloiro» do Benfica

4 out 2000, 15:49

Aposta de José Mourinho na última segunda-feira O lateral-esquerdo tem os pés bem assentes no chão. Diz que cumpriu um sonho de criança ao envergar a camisola principal do Benfica e acredita que este pode ser apenas o início de um futuro radioso. De resto, está tudo igual com este jovem que quer prosseguir o curso superior de Economia.

Diogo Luís, jovem da equipa B que se estreou na equipa principal do Benfica na última segunda-feira, está naturalmente feliz com a aposta de José Mourinho. 

O lateral-esquerdo foi hoje (quarta-feira) à sala de imprensa da Luz e disse de sua justiça: «Senti uma grande alegria. Jogar na equipa principal do Benfica é um sonho de criança. No início estava um pouco nervoso, mas quando se entra em campo isso tudo passa e só se pensa no jogo.» 

Em véspera do encontro particular com o Marselha, Diogo Luís afirma não saber se vai voltar a actuar de início, mas não esconde os seus desejos: «O técnico deu-me um voto de confiança ao colocar-me como titular. Não sei se agora vou voltar a jogar. Espero que sim.» 

Diogo recorda uma vez mais a noite mágica de segunda-feira: «O treinador disse-me para jogar aquilo que sabia. Foi o que tentei fazer. Agora, resta-me continuar a trabalhar para merecer mais convocatórias. Se trabalhar bem, acho que tenho as portas do futuro abertas.» 

O contrato que liga o lateral-esquerdo ao Benfica termina no final desta época. Diogo Luís não quer pensar nisso agora - «Interessa é o trabalho». 

A primeira aposta de José Mourinho na «prata da casa» recaiu sobre um jogador que tanto actua a lateral como a médio-esquerdo. Para Diogo Luís «tanto faz» uma posição ou outra, embora assuma que «ultimamente» tem «estado melhor» como defesa. 

«Desde que joguei pela equipa principal do Benfica conhecem-me mais na rua. Na faculdade deram-me os parabéns. Mas nada vai mudar na minha vida por causa disto. Aliás, continuo a querer acabar o curso», finaliza Diogo Luís, estudante do 3º ano de Economia.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados