Dois mortos após colapso parcial de hotel na Alemanha. Várias pessoas estão soterradas

CNN Portugal , DCT, com Lusa - atualizado às 10:08
7 ago, 07:47
Colapso parcial de hotel em Kroev, Alemanha

Vítimas mortais são um homem e uma mulher

Subiu para dois o número de mortos na sequência do colapso parcial de um hotel em Kröv, no oeste da Alemanha. De acordo com as autoridades, citadas pelo jornal alemão Bild, as vítimas mortais são um homem e uma mulher.

Segundo a mesma fonte, 14 pessoas estavam no interior do edifício no momento do colapso, pelas 23:00 locais (menos um do que em Portugal Continental). Várias ainda estão soterradas nos destroços, sendo que cinco conseguiram sair do edifício sem qualquer lesão. Mais de 30 moradores de edifícios nas imediações do local também foram retirados pela polícia.

As equipas de resgate estão a tentar retirar oito pessoas que continuam soterradas. (Associated Press)

Um porta-voz da polícia disse ao jornal 'Bild' que entre as pessoas presas nos escombros está uma família com uma criança pequena. O menor, “de momento, dorme tranquilamente e temos contacto com os pais”, segundo o porta-voz.

“A Polícia pede aos cidadãos para que não circulem na zona envolvente da cidade de Kröv, uma vez que a estrada que atravessa a cidade está fechada e também haverá outros encerramentos”, refere o comunicado da Polícia.

As causas do colapso parcial deste hotel não são ainda conhecidas e estão, desde a madrugada, mais de 250 operacionais no local, incluindo equipas de emergência, cães de resgate e operadores de drones.

Kröv situa-se às margens do rio Mosela.

Europa

Mais Europa

Patrocinados