Chega põe jornalistas na discoteca, mas não é uma qualquer: é o The Day After (que vai reabrir brevemente)

26 nov 2021, 19:41
The Day After

O que já foi uma das maiores discotecas europeias e palco mítico em Viseu vai reabrir quase 15 anos depois, com novo nome. Entretanto, é a "sala de imprensa" do congresso do Chega este fim de semana

A discoteca The Day After abriu as portas em 1985 e encerrou a atividade regular em 2007. Esta sexta-feira voltou a receber convidados: jornalistas, incluindo os da CNN Portugal. Entre obras e muito pó, este foi o local que o partido liderado por André Ventura escolheu para acolher a imprensa durante o congresso que decorre até domingo.

 

A icónica discoteca dos anos 80 e 90 que recebeu 12 mil pessoas numa só noite

Esta não é uma discoteca qualquer. É o The Day After. Cinco pistas de dança para diferentes estilos musicais, uma pista de karting e a constante passagem de bandas nacionais e internacionais fizeram da The Day After, em Viseu, uma das mais icónicas discotecas dos anos 1980 e 1990. Basta dizer que, além das pistas de dança, o complexo continha um salão de jogos e até um forno para assar leitões e uma fábrica de cerveja, que alimentava os bares da própria discoteca.

Em entrevista à CNN Portugal, o administrador do Grupo Visabeira (proprietário do espaço), Fernando Daniel Nunes, recordou que o pico da clientela chegou às 12 mil pessoas numa noite: "Nesse dia, a pista de karting até trabalhou como uma pista normal. Tínhamos muitos clientes de vários pontos do país, até espanhóis”.

"Tínhamos também um espaço de restauração, onde as pessoas poderiam ir ao final da noite uma sandes de leitão. Os leitões eram mesmo assados nos nossos fornos a lenha. Basicamente, era uma pequena cidade, as pessoas podiam fazer tudo".

O espaço não é hoje o que era, mas as condições precárias com que nos deparámos ao chegar têm uma justificação: segundo adiantou o administrador do Grupo Visabeira, o espaço vai reabrir brevemente. Está a decorrer uma "grande remodelação" na pista principal da discoteca, que reabrirá com um novo nome e conceito diferente.

Será um novo conceito de restaurante/noite, onde as pessoas podem jantar e beber um copo até às duas da manhã”, detalha o responsável da Visabeira.

A reabertura do Amazónia by The Day After está prevista para dezembro deste ano e, de acordo com Fernando Daniel Nunes, "vai permitir aos antigos clientes do espaço, que, apesar de remodelação, será mantida a identidade, fazer a sua refeição e beber o seu cocktail com o nosso DJ residente”.

A reabertura da sala viseense irá convocar a memória de muitos portugueses que lá passaram noites. E talvez criar memórias de outros mais jovens. Por enquanto, serve para jornalistas trabalharem num congresso de um partido político durante um fim de semana.   

Partidos

Mais Partidos

Patrocinados