Carnaval de rua no Rio de Janeiro cancelado

CNN Portugal , HCL
4 jan 2022, 21:53
Carnaval no Brasil - Mais uma noite de desfiles no Rio de Janeiro

Anúncio veio do prefeito da cidade. Pelo segundo ano, não há cortejo na cidade brasileira

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, disse esta terça-feira que o famoso carnaval de rua está cancelado, num momento em que a taxa de positividade dos testes para covid-19 no município subiu de 0,7% para 9,6%.

A informação foi transmitida através das redes sociais de Eduardo Paes, que explicou que tomou a decisão após ter-se reunido com representantes de nove ligas e quatro blocos, que somam entre si 450 agremiações. O objetivo era discutir se o carnaval poderia ser feito nos mesmos moldes de 2020 de forma segura.

Acabei de ter, nesse momento, uma reunião com o pessoal dos blocos de rua, e a gente comunicou a eles que o Carnaval de rua, nos moldes que eram feitos até 2020, não acontecerá em 2022. Infelizmente, eu falo aqui como prefeito que gosta de Carnaval, como cidadão, e infelizmente a gente não pode fazer.”, disse o prefeito num live transmitido na sua página oficial.

Rita Fernandes, presidente da Associação Independente dos Blocos de Carnaval de Rua da Zona Sul, Santa Teresa e Centro da Cidade de São Sebastião, disse à imprensa brasileira que a autarquia do Rio chegou a sugerir realizar desfiles apenas ano no Parque Olímpico na Barra da Tijuca, de forma excepcional. No entanto, os representantes dos diferentes blocos recusaram.

Esta será a segunda vez consecutiva em que o Rio de Janeiro não terá a sua maior festa. Em 2021, foram cancelados tanto o carnaval de rua como os desfiles das escolas de samba.

Brasil

Mais Brasil

Patrocinados