Old Trafford: curiosidades de um estádio mítico

4 dez 2001, 21:06

As virtudes da casa do Manchester United Há lugares gratuitos para deficientes com cadeiras de rodas; lugares com auscultadores para cegos; e uma lotação de 67 mil espectadores privilegiados

Bonito. Imponente. Majestoso. Fantástico! Nunca são demais os adjectivos para definir o Old Trafford, o estádio do Manchester United. 

Com capacidade para 67 mil espectadores (vai esgotar amanhã), a casa do Manchester atrai pela sua beleza estética e pela sua funcionalidade. As bancadas são cobertas por cadeiras vermelhas, a cor do United: num dos topos, vê-se o logótipo do clube. Noutros dois, logótipos dos dois patrocinadores, a Vodafone e a Umbro, mostrados por efeitos que as cadeiras fazem, vistas ao longe. 

No estádio, há um restaurante e muitos outros espaços que permitem atrair as famílias para o futebol. E pormenores que ditam a diferença: 159 camarotes-empresa, com um custo anual de 6600 euros; 104 lugares para cadeiras de rodas, com acessos adequados e entrada gratuita. E ¿ pasme-se ¿ 20 lugares para cegos, com auscultadores para ouvirem o relato do jogo e sentirem, in loco, o ambiente fantástico durante os jogos.  

Não admira, por isso, que Jaime Pacheco tenha dito na conferência de Imprensa que «só de estar neste estádio, mesmo sem gente nas bancada, sentir esta cor viva, já motiva qualquer pessoa que gosta de futebol». Aconteça o que acontecer, amanhã, pelas 21.30 horas, os jogadores do Boavista já vão poder dizer que jogaram no Old Trafford.

Patrocinados