Luís Filipe Vieira: «Simão e Júlio César não são miragens»

7 jul 2001, 00:46

Gestor do futebol assegura que o Benfica está a fazer contratações

No final da festa de apresentação do plantel do Benfica, Luís Filipe Vieira admitiu «alguma» frustração dos adeptos encarnados, que esperavam em vão por uma contratação de última hora. «Temos que agir com alguma estratégia», explicar-se-ia o homem-forte do futebol benfiquista, insistindo que o facto de não ter sido dado a conhecer qualquer rosto novo durante a noite de sexta-feira não deve ser interpretado como inacção. «Estamos a fazer contratações», assegurou. 

Luís Filipe Vieira disse ainda que «é totalmente falso» que tenha estado, conforme chegou a ser veiculado, no Banco Espírito Santo, na intenção de conseguir dinheiro para pagar a transferência de Simão Sabrosa ao Barcelona, confirmando, isso sim, o almoço com o jogador e esclarecendo que «o Benfica tem bastantes activos e não está em leilão». 

Luís Filipe Vieira crê que a contratação de Simão Sabrosa poderá ficar consumada no decorrer da póxima semana, mostrando-se praticamente seguro da aquisição do avançado português e... não só. «O Simão não é miragem, é uma possibilidade. O Júlio César também não é uma miragem», disse. «E há ainda um outro jogador, cujo nome não vou revelar, que irá fechar o plantel». 

Luís Filipe Vieira mostra-se disposto «a acordar o Benfica». «Queremos ser líderes na Europa e, se todos estivermos unidos, vamos arrasar tanto no campeonato nacional como lá fora», acrescentou, convicto. «Queremos ser campeões. Sei que é uma parada muito alta, mas sou um homem de desafios», concluiu o gestor que não quer ser visto como «o mecenas do Benfica». «O clube tem que valer pelo seu projecto», argumentou.

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados