«É o terceiro jogo consecutivo que não perdemos», diz Mourinho

5 out 2000, 21:37

Treinador do Benfica satisfeito com estreia dos jovens No final do empate entre Benfica e Marselha (1-1) José Mourinho disse que o importante no jogo de hoje foi a estreia de vários jogadores jovens com a camisola «encarnada». O técnico, à espera de vencer o seu primeior jogo pelo Benfica, admitiu que a equipa ainda anda á procura de confiança.

Ainda não foi desta que o Benfica conseguiu a tão ansiada vitória, mas no final do jogo com o Marselha José Mourinho encarava a situação de forma optimista: «É o terceiro jogo consecutivo que não perdemos e em todos os jogos estivemos mais perto de ganhar do que de empatar». 

Para o encontro com o Marselha, Mourinho chamou seis jogadores da equipa B, um dos quais Diogo Luís, que já se tinha estreado frente ao Sporting de Braga e outros cinco que aproveitaram a oportunidade para se estrearem no plantel principal. «Importante não é o resultado», afirma Mourinho, dizendo que o objectivo deste jogo era que «os jovens pudessem jogar sem o stress de um jogo oficial».  

O treinador do Benfica garantiu que a aposta nos jovens é para continuar, «mas de uma forma coerente». No futuro, Mourinho quer jogar com uma táctica diferente, apostando em três defesas, mas para isso reclama um pouco mais de tempo e segurança «para que a equipa esteja preparada para isso». «Para já, a defesa ainda é muito débil, mesmo com quatro jogadores». 

Mourinho apreciou a segunda parte dos encarnados. Ao intervalo, o treinador disse ter falado com os seus jogadores para que na segunda parte «corressem mais, fizessem mais passes e jogassem de uma forma mais intensa» e «foi isso que fizeram». 

Artigos relacionados: 

«Este Benfica é infinitamente inferior ao que eu conheci», diz Abel Braga 

«Calado contará com toda a SAD do seu lado», garante Álvaro Braga Júnior 

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados