Reforços do Benfica em destaque no Barreiro

26 jul 2000, 20:35

Vitória por 5-0, com dois golos de Miguel O Benfica venceu o Barreirense por 5-0, num jogo particular que os reforços encarnados aproveitaram para dar nas vistas. Miguel marcou dois golos, tendo Van Hooijdonk, Carlitos e Kandaurov apontado os outros.

O Benfica venceu o Barreirense por 5-0, num encontro em que os reforços encarnados brilharam. Miguel, Van Hooijdonk e Carlitos foram os jogadores em destaque. A visita do Benfica, inserida no negócio da transferência de Hugo Cunha para a Luz, na temporada passada, garantiu casa cheia no estádio Manuel de Melo, no Barreiro. 

O Benfica partia com algumas limitações para esta partida, não podendo contar com Calado, Marchena, Sérgio Nunes e Uribe, lesionados. Mas a equipa não se mostrou afectada pelas ausências e impôs-se sem problemas, no reencontro com o Barreirense, um clube com tradição no futebol português, que disputa agora a II Divisão B. 

Miguel foi opção para o onze inicial, no lado esquerdo do ataque, e justificou a escolha. O internacional sub-21 que o Benfica contratou ao Estrela da Amadora marcou dois golos e foi ele que inaugurou o marcador, aos 33 m.  

No minuto seguinte foi a vez de o holandês Van Hooijdonk se estrear a marcar. Ainda antes do intervalo, Kandaurov converteu um penalty, para fixar o resultado em 3-0. 

Na segunda parte foi Miguel quem voltou a marcar, aos 51 m. O extremo foi substituído por Sabry, que recebeu uma grande ovação dos cerca de 5 mil adeptos que enchiam o recinto. 

Carlitos fechou o marcador com um golo aos 83 m. Depois do empate em Lyon (1-1), o Benfica sai-se bem de mais um ensaio. 

Ficha do jogo 

Estádio Manuel de Melo, no Barreiro 

Barreirense - Paulo Lopes; Farinha, Miranda, Bruno Costa e Monzelo; Miguel, Chevela, Carlos Alberto e Adriano; Rui Dionísio e José Pedro. Jogaram ainda: Kali, Marco Bicho, Tomás, William, Álvaro, Pedro, Jacaré e Fredy. 

Benfica - Bossio; Dudic, Paulo Madeira, Ronaldo e Rojas; Poborsky, Chano, Kandaurov e Miguel; Toy e Van Hooijdonk. Jogaram ainda: Maniche, Carlitos, João Tomás e Sabry.  

Marcadores: Miguel (33 m e 51 m), Van Hooijdonk (34 m), Kandaurov (45 m, g.p.) e Carlitos (83 m).

Benfica

Mais Benfica

Mais Lidas

Patrocinados