Situação resolvida: ameaça de bomba em voo que partiu de Portugal era falsa

13 mai, 11:55
Avião da Ryanair (Foto: Claude Paris/ AP)

Voos de chegada e partida continuam suspensos até novo aviso

Uma falsa ameaça de bomba a bordo de um voo da Ryanair proveniente de Faro levou ao encerramento imediato da pista do Aeroporto de Charleroi, na Bélgica, esta manhã. O alerta foi dado pouco antes das 11:00 locais (menos uma hora em Portugal Continental), assim que o avião aterrou.

"A Ryanair foi informada de uma ameaça de segurança no voo FR6313 de Faro para Bruxelas Charleroi hoje, 13 de maio. O avião aterrou normalmente em Charleroi como previsto. Os passageiros foram desembarcados e o avião está a preparar-se para regressar ao serviço. Pedimos sinceras desculpas a todos os passageiros afetados", afirmou a Ryanair em declarações à CNN Portugal.

A aeronave foi isolada numa zona remota do aeroporto e um perímetro de segurança de 500 metros foi ativado.

“O avião foi transferido para uma área separada. As pistas foram encerradas e as operações suspensas. A polícia esteve no local”, confirmou à imprensa belga a porta-voz do aeroporto.

Os 166 passageiros a bordo foram desembarcados em segurança depois de as autoridades confirmarem que se tratava de um falso alarme. Para já, o terminal principal mantém-se aberto, uma vez que se encontra fora do perímetro de risco.

Todos os voos de chegada e partida estão suspensos até novo aviso.

Apesar do impacto, a porta-voz sublinhou que a perturbação ocorre numa altura de menor tráfego: “A hora de almoço é um período fora de pico, por isso espera-se que o número de passageiros afetados seja limitado.”

Europa

Mais Europa
IOL Footer MIN