Ainda vai a tempo. Onde ver os filmes nomeados para os Óscares

23 mar 2022, 21:00
Timothee Chalamet e Rebecca Ferguson no filme "Dune - Duna"

Os Óscares são entregues no domingo à noite. Até lá ainda tem tempo para ver muitos dos filmes nomeados - no cinema ou nas plataformas de streaming

A cerimónia da Academia de Hollywood está de volta, este domingo, ao Dolby Theatre, em Los Angeles, EUA, com passadeira vermelha e tudo a que temos direito, depois das restrições pandémicas nas duas edições anteriores.

O início está marcado para as 20.00 em Los Angeles, ou seja, à 1.00 da madrugada de segunda-feira em Lisboa, e deverá durar quatro horas - os produtores estão determinados em segurar as audiências com um espetáculo mais curto e ritmado, sacrificando, para isso, oito prémios, que serão entregues antes da transmissão televisiva. Os Óscares de montagem, caracterização, banda sonora original, design de produção, som e todos os prémios para curtas-metragens serão gravados e inseridos depois na transmissão.

A apresentação estará a cargo das atrizes Regina Hall, Wanda Sykes e Amy Schumer. 

Veja AQUI a lista de todos os nomeados.

Onde ver os dez nomeados para Melhor Filme?

“Belfast”: nomeado para sete Óscares, o filme realizado por Kenneth Branagh está atualmente em exibição nos cinemas de todo o país. 

“Licorice Pizza”: estreou em dezembro e continua nos cinemas. "Liccorice Pizza" é realizado por Paul Thomas Anderson e está nomeado em três categorias.

Don’t Look Up -  Não Olhem Para Cima”: a comédia de Adam McKay está na Netflix. Tem quatro nomeações.

“O Poder do Cão”:filme de Jane Campion está disponível na Netflix. É um dos mais sérios candidatos à vitória na categoria principal. Está nomeado para 12 Óscares.

Kristen Dunst em "O Poder do Cão"

“Dune - Duna”: já passou pelos cinemas, agora está na HBO Max. O filme realizado por Dennis Villeneuve tem dez nomeações.

“King Richard: Para Além do Jogo”: também já esteve em exibição nos cinemas, atualmente está disponível na HBO Max. Está nomeado em seis categorias este filme de Reinaldo Marcus Green.

“West Side Story”: o filme de Steven Spielberg ainda está em exibição em alguns cinemas do país, mas também está disponível no Disney+. Tem sete nomeações para os Óscares.

“CODA - No Ritmo do Coração”: Com três nomeações, "CODA" é uma das grandes surpresas deste ano. É realizado por Sian Heder e está disponível na Apple+.

“Nightmare Alley - Beco das Almas Perdidas”: o filme de Guillermo del Toro ainda está em exibição nos cinemas de Lisboa, Porto e Setúbal. Além disso, também está no Disney+. Tem quatro nomeações para os Óscares, uma das quais para um português.

“Drive My Car - Conduz o meu carro”: o filme do japonês Ryûsuke Hamaguch tem quatro nomeações e está neste momento nos cinemas em Portugal. 

E os outros filmes?

"Mães Paralelas": o último filme de Pedro Almodóvar está em exibição nos cinemas. Está nomeado para dois Óscares, um deles poderá ser para a atriz Penélope Cruz.

A Filha Perdida”: está exibição nos cinemas. O filme é realizado por Maggie Gyllenhaal e tem três nomeações para os Óscares.

Olivia Colman em "A Filha Perdida"

"A Pior Pessoa do Mundo": com muito poucas sessões já, mas ainda será possível ir ao cinema em Lisboa e no Porto ver este filme norueguês, realizado por Joachim Trier e nomeado em duas categorias.

“Being the Ricardos”: os atores Nicole Kidman e Javier Bardem são responsáveis por duas das três nomeações para este filme de Aaron Sorkin. Está disponível na Amazon Prime Video.

"Os Olhos de Tammy Faye": nomeado em duas categorias, incluindo para Melhor Atriz (Jessica Chastain). Está disponivel no Disney +.

“Tick, Tick… Boom!”: nomeados nas categorias de Montagem e Ator (Andrew Garfield), este musical pode ser visto na Netflix.

“A Tragédia de Macbeth”: realizado por Joel Coen e protagonizado por Denzel Washington, tem três nomeações e está disponível na Apple+.

"A Mão de Deus": o filme do italiano Paolo Sorrentino está nomeado para Melhor Filme Internacional. Está na Netflix.

"Encanto": ainda está nos cinemas mas também pode ser visto no Disney+. O filme de animação está nomeado para três Óscares.

"Cruella": nomeado para dois Óscares, o filme realizado por Craig Gillespie está no Disney+.

Flee - A Fuga”: filme de animação realizado por Jonas Poher Rasmussen. Está nomeado em três categorias e estreia em Portugal a 7 de abril.

Relacionados

Artes

Mais Artes

Patrocinados