Abusou sexualmente de dois irmãos, de três e oito anos, que estavam num parque infantil

7 out 2022, 11:35
Crianças

Homem de 56 anos foi detido pela Polícia Judiciária. Está em prisão preventiva

Um homem de 56 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de "crimes de abuso sexual de crianças", ocorridos em julho, na área metropolitana do Porto. O suspeito terá abusado sexualmente de dois irmãos, de três e oito anos, que se encontravam sozinhos num parque infantil.

A informação foi avançada pela própria Polícia Judiciária através de comunicado enviado aos órgãos de comunicação social. "O arguido, aproveitando-se do facto de as vítimas (irmãos de 3 e 8 anos) se encontrarem sozinhas num parque infantil próximo de casa, abordou as crianças com o propósito concretizado de as molestar sexualmente." 

"As vítimas, quer pela sua pequena idade, quer pelo facto de serem filhos de cidadãos estrangeiros que não dominam a língua portuguesa, submeteram-se à situação abusiva, que mais tarde relataram aos progenitores", explicam as autoridades.

Os pais apresentaram queixa e "foram desenvolvidas, de imediato, diligências que permitiram recolher indícios da prática dos referidos crimes e a identificação do respetivo autor". O que terá acabado por acontecer.

O detido já foi, entretanto, presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação prisão preventiva.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados