«Portugueses têm muitos bons jogadores», Roger Lemerre

25 jun 2000, 22:57

Seleccionador francês após a vitória sobre a Espanha

Roger Lemerre, seleccionador da equipa francesa, manifestou-se satifeito com a vitória sobre a Espanha considerando que a sua equipa encontgrou as dificuldades aguardadas e que, daqui para a frente, os jogos serão mais difíceis, numa referência a Portugal onde destaca Figo. 

«À medida que vamos avançando, os jogos tornam-se mais difíceis. Na meia-final, vamos defrontar os portugueses que têm muitos bons jogadores, como Figo. Espero que até lá recuperemos a nossa integridade física e mental para esse jogo», referiu Lemerre. 

Quanto ao encontro de hoje, o técnico francês mostrou-se pouco surpreendido. «Já conheciamos as qualidades dos espanhóis. E o confronto correu tal como aguardávamos. Com suspense, para nós e para todos os franceses. Mas o essencial foi conseguido: a França está nas meias-finais e esperamos ir agora até ao fim». 

«O resultado parece-me lógico, sobretudo porque do lado espanhol deveriam ter existido uma ou duas expulsões que teriam sido merecidas. Mas a vontade de todos esteve presente e a eficácia na defesa fez o resto», acrescentou o seleccionador francês. 

Zinedine Zidane abriu o caminho para a vitória com um estupendo pontapé livre, por sinal, o primeiro golo, marcado desta forma, ao serviço da selecção. «Foi o meu primeiro golo apontado de livre na selecção e foi bonito. Mas há que felicitar toda a equipa. Fizemos um grande jogo contra a Espanha. Depois dos primeiros jogos podiamos pensar que eramos superiores. Mas esta noite tivemos de lutar até ao fim, como o devemos fazer, como o resultado o prova».

Patrocinados