Thomas Gunther sucede a Miguel Sanches na liderança da Autoeuropa

24 nov, 11:02
Presidente da República e primeiro-ministro visitam Autoeuropa
Presidente da República e primeiro-ministro visitam Autoeuropa

A partir de dezembro, a Autoeuropa mudará de liderança. O alemão Thomas Hegel Gunther, na empresa há mais de 20 anos, será o novo diretor-geral

PUB

Thomas Hegel Gunther será o novo diretor-geral da Volkwagen Autoeuropa, em Palmela, a partir do próximo dia 1 de dezembro, anuncia hoje a empresa.

O alemão sucede ao português Miguel Sanches, no cargo desde março de 2016, que irá agora assumir as operações na América do Sul. Dentro da fabricante automóvel, Sanches acumula experiência no exterior, com uma passagem pela unidade do México, como diretor de produção.

PUB

Gunther está na Volkswagen AG desde 2000, tendo-se tornado o líder da fábrica na Polónia, responsável pelo fornecimento de bancos para automóveis. Desde 2018, é responsável pelo controlo de produção e logística da marca Volkswagen.

Assume a liderança da empresa de Palmela numa altura em que a produção está a ser afetada pela crise global de semicondutores, que limitam o número de unidades que são exportadas a partir desta unidade.

Entre agosto e setembro, a empresa anunciou uma quebra do volume de produção de 82% para 41%, respetivamente. Mas em outubro anunciou um aumento homólogo de 10,4% para os 23.438 veículos produzidos.

PUB
PUB
PUB

Na mesma nota, a empresa recorda que Miguel Sanches - na empresa desde 1993 - liderou o lançamento do T-Roc e o crescimento da fábrica de Palmela até ao valor máximo de 254.600 unidades produzidas em 2019.

 


 

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Líderes

Mais Líderes