O «Fenómeno» acredita que vai jogar meia-final Parece que o velho e bom Ronaldo está de volta e preparado para tudo.
Depois de dois anos de calvário, Ronaldo parece ter voltado definitivamente aos seus melhores tempos. Talvez tenha sido até esta fase o melhor avançado do Campeonato do Mundo, somando cinco golos a exibições seguras, apesar da escolha poder ser subjectiva. Mas, nem por isso, deixa de ser uma dor de cabeça para o seleccionador Luiz Felipe Scolari. É que o «Fenómeno» encontra-se a recuperar de um estiramento muscular e a selecção dos três «R» (Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo) pode jogar com apenas um frente à Turquia, devido ao castigo do atacante do PSG.Enquanto a FIFA persegue desesperadamente uma grande figura deste Mundial - Zidane, Figo, Beckham, Batistuta e Véron não foram mais do que «sombras» do seu real valor -, Ronaldo diz-se presente. Há muito tempo que o avançado do Inter não jogava assim. Apesar de ainda longe do «fenomenal» a que habituou os adeptos de tudo o Mundo, o «sorriso mais famoso do Mundo» está de volta e promete só parar depois do dia 30.
Ronaldo foi o convidado especial do programa de televisão «FIFA World Cup this Week» e mostrou-se extremamente confiante: «Vou dar tudo por este Campeonato do Mundo! Não me interessa fazer grandes exibições, quero apenas marcar o maior número de golos possível para ajudar o Brasil a conquistar o título. É esse o meu principal objectivo.»
O avançado explicou ainda como surgiu a sua lesão no jogo frente à Inglaterra: «Joguei muitos encontros e, como devem saber, não estava preparado para o fazer há dois anos. Está a ser um trabalho duro, mas tenho mais três dias para melhorar.»
A selecção brasileira defronta na próxima quarta-feira (12:30) a Turquia.