Mundial-2002: Beckenbauer reduz a Alemanha a Kahn

24 jun 2002, 11:36

Kaiser dirigiu largos elogios ao guarda-redes do Bayern Franz Beckenbauer não acredita muita na Alemanha e consdiera que só chegou às meias-finais graças ao guarda-redes Kahn.

Franz Beckenbauer, uma das mais altas referências do futebol alemão, tem sérias dúvidas em relação às capacidades da «Mannschaft» para vencer a Coreia do Sul, esta terça-feira, na primeira meia-final do Campeonato do Mundo.

«Para falar claro, se não tivessemos Oliver Kahn, já estaríamos em casa», referiu o antigo internacional alemão. O «Kaiser», como é conhecido Beckenbauer, recordou que a Alemanha «teve dificuldades em todos os jogos, exceptuando a partida com os sauditas (8-0)» e considerou que «será preciso jogar muito melhor nas meias-finais» para vencer a Coreia.

«Não temos maus futebolistas, mas também não temos ninguém verdadeiramente bom. Estamos entre os quatro melhores e isso é fantástico, mas devemos agradecer a Oliver Kahn e ter presente tudo o que foi preciso para eliminarmos os Estados Unidos (1-0)», adiantou ainda Beckenbauer.

«Esta forma de resolver as coisas, não vai funcionar sempre. Não vamos poder contar sempre com «Olli» (Kahn). Ele joga como um campeão do mundo, écerto, mas precisa de ser apoiado pela equipa», acrescentou o exigente «Kaiser».

Patrocinados