Van Hooijdonk ausente do treino do Benfica

23 out 2000, 19:08

Mais uma baixa na sessão da tarde

O avançado Van Hooijdonk foi o quarto ausente no treino que o Benfica efectuou na tarde desta segunda-feira. Para além das baixas repetidas em relação à manhã ¿ Ronaldo, Kandaurov e Marchena ¿ o holandês ficou também a fazer trabalho de ginásio, não tendo integrado a sessão que durante hora e meia ocupou o plantel encarnado no relvado nº 3. Destes elementos, apenas o espanhol não esteve na Luz, uma vez que teve direito a folga durante todo o dia. 

Enquanto Walter Junghans ia puxando pelo físico dos três guarda-redes, os 20 jogadores de campo (contando com os juniores William e Paulo Fonseca, embora este último tenha efectuado trabalho condicionado) tiveram direito a um treino quase exclusivamente dirigido para o trabalho com bola. Depois de vários exercícios destinados a aperfeiçoar o passe, Mourinho chamou os guarda-redes, distribuiu os jogadores por quatro posições ofensivas, e ensaiou finalizações em zona central a partir de movimentações pelos flancos.  

A insistência neste tipo de trabalho ocupou mais de uma hora, deixando para o fim uma peladinha de sete contra sete em espaço reduzido, à qual foram poupados sete dos titulares em Paços de Ferreira (Paulo Madeira, Rojas, Diogo Luís, Chano, Dani, Maniche e Poborsky).

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados