Jugoslávia lidera grupo do equilíbrio (Jugoslávia-Noruega)

18 jun 2000, 22:30

Após vitória por 1-0 Um golo de Milosevic, com participação activa de Drulovic, resolveu o Noruega-Jugoslávia. No grupo C todos podem chegar aos quartos-de-final e ainda ninguém está apurado.

A Jugoslávia deu um passo rumo aos quartos-de-final do Europeu ao bater a Noruega por 1-0 com um golo madrugador de Milosevic, que igualou Zahovic na lista de melhores marcadores da prova, cada um com três golos. 

A vitória, que no final de um encontro «rasgadinho» assenta bem à Jugoslávia, deu o primeiro lugar à selecção de Drulovic no grupo mais equilibrado do Euro 2000. 

Os jugoslavos entraram praticamente a ganhar. Logo aos sete minutos, Drulovic bateu um livre da meia direita e Milosevic, com um desvio muito subtil, deu vantagem aos seus. 

A Noruega foi sempre tentanto reagir, mas o futebol-força não foi suficiente para contrariar o jogo mais virtuoso da Jugoslávia, que por força do golo apontado se empenhou na manutenção de uma toada tão pausada quanto possível. 

Ainda assim, houve emoção até final. Depois de a Jugoslávia ter criado aqui e ali oportunidades de ampliar o resultado, John Carew, reforço do Valência, falhou a um minuto do fim um golo que parecia feito para a Noruega. 

O encontro, já se disse, foi algo duro, como se comprova pelo número de cartões amarelos mostrados pelo árbitro escocês, bem superior àquela que tem sido a média do torneio. 

O jugoslavo Kezman bateu um recorde, sendo expulso um minuto depois de entrar devido a uma entrada dura sobre Mykland. Kezman terá «apanhado por tabela» à conta da crescente dureza que os jogadores empregavam na discussão dos lances. 

No grupo C, único que ainda não tem qualquer selecção apurada para os quartos-de-final, está tudo em aberto. 

À entrada para a última jornada (quarta-feira), somente a Eslovénia não depende de si própria para garantir a passagem à fase seguinte. 

Seja como for, Zahovic e companhia mantêm sérias hipóteses de estar nos quartos, em caso de vitória sobre a Noruega: se a Jugoslávia bater a Espanha, o apuramento é garantido; se houver empate no outro jogo, ficam pelo caminho; se a Espanha ganhar, tudo dependerá dos golos que forem marcados, sendo certo que se a Eslovénia vencer por duas bolas de diferença consegue o apuramento. 

FICHA DO JOGO 

Estádio Scléssin, em Liège

Árbitro: Hugh Dallas (Escócia) 

NORUEGA: Myhre; Heggem (Bjornebye, 34 m), Bragstad, Eggen e Bergdolmo; Bakke (Strand, 74 m), Skammelsrud e Mykland; Iversen (Carew, 70 m), Flo e Solskjaer 

JUGOSLÁVIA: Kralj; Saaveljic, Djukic, Komljenovic e Djorovic; Stojkovic (Nadj, 82 m), Jokanovic (Govaderica, 88 m), Jugovic e Drulovic; Mijatovic (Kezman (86 m) e Milosevic 

Ao intervalo: 0-1

Marcador: Milosevic (7 m)

Disciplina: cartão amarelo a Mykland (31 m) e Bakke (66 m); Jokanovic (27 m), Jugovic (73 m) Drulovic (80 m) e Nadj (89 m). Cartão vermelho a Kezman (87 m)

Patrocinados