Dário troca Académica por clube árabe

17 dez 2000, 00:00

Avançado moçambicano no Alwahda O avançado moçambicano Dário vai para o Alwahda, dos Emirados Árabes Unidos. A Académica mantém 20 por cento do passe do jogador para transferências internacionais, garante o presidente da Briosa.

Dário, jogador da Académica, vai transferir-se para o Alwahda, clube dos Emiratos Árabes Unidos. O avançado moçambicano de 23 anos só viaja no final da época e o presidente da briosa, Campos Coroa, diz que foi um «bom negócio para o jogador e para a Associação Académica de Coimbra, simultaneamente.» 

«A Académica mantém 20 por cento do passe internacional do jogador, salvaguardando uma eventual transferência para a Europa ocidental e 25 por cento da transferência para qualquer clube mundial», garantiu Campos Coroa ao Maisfutebol. 

O dirigente não quis confirmar o valor da transferência, que segundo a Rádio Renascença rondaria os 200 mil contos. 

Dario chegou à Académica na época 97/98, e o clube de Coimbra foi o único que representou em Portugal. O jogador é presença regular na selecção de Moçambique. 

Goleada sofrida com o Rio Ave foi «acidental» 

Campos Coroa comentou ainda a derrota deste fim-de-semana por 0-6 frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, que deixou a Académica em 10º lugar da II Liga. Para o líder da Académica, a goleada foi um resultado «acidental».  

«Não corresponde a uma diferença de valor entre a Académica e o Rio Ave. Já nos tinha acontecido uma derrota assim o ano passado em Felgueiras, mas já temos ganho outros jogos», analisou Campos Coroa.

Patrocinados