Covid-19: Liga pede uniformidade aos delegados de saúde local

14 jan, 20:10
Estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril, na Amoreira (Getty Images)
Estádio António Coimbra da Mota, casa do Estoril, na Amoreira (Getty Images)

Organismo tem notado «dualidade de aplicação de critérios»

PUB

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional manifestou-se preocupada com o que considera ser uma dualidade de aplicação de critérios dos delegados de saúde local ao decretar isolamentos profiláticos a plantéis da I e II ligas.

«Perante o aumento de isolamentos profiláticos a serem decretados pelos delegados de saúde local, devido a surtos de SARS-CoV 2, a LPFP mostra a sua enorme preocupação pela dualidade de aplicação de critérios quando, na verdade, a delicadeza da situação exige um elevado grau de uniformidade pelo país», lê-se em comunicado.

PUB

O organismo critica ainda as novas normas da Direção-Geral da Saúde relativamente à identificação de casos próximos, à testagem e ao possível isolamento profilático. «Numa fase ainda delicada, devemos todos ter consciência que decisões destas, tomadas isoladamente e sem seguirem orientações gerais, podem comprometer todo o excelente trabalho desenvolvido pela Liga Portugal e pelos Clubes do Futebol Profissional com a Direção-Geral de Saúde e com o Ministério da Saúde, ao longo de todo o processo pandémico. Mas, mais do que isso, temos de lutar pela subsistência do Futebol Profissional e, se não existir sensatez e coerência, coremos o risco de não terminarmos os campeonatos profissionais», pode ler-se.

PUB
PUB
PUB

Nesta sexta-feira já foram adiados dois jogos nas ligas profissionais: o Estoril-Arouca e o Trofense-FC Porto B, ambos devido a surtos de covid-19.

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Covid-19

Mais Covid-19

Patrocinados