Paulo Santos quer dar o salto

11 ago 2000, 23:04

Guarda-redes do Alverca termina contrato em 2001

Já foi campeão nacional, tem 27 anos e é o provável titular da equipa do Alverca. Paulo Santos tem feito uma carreira regular na primeira divisão. Passou pelo Benfica, depois jogou no Estrela da Amadora e agora está na equipa ribatejana.  

«Espero fazer uma boa época para depois dar o salto», disse o guarda-redes ao Maisfutebol. Paulo Santos tem mais um ano de contrato e quer voltar a um grande. Nos clubes por onde passou tem sido sempre «tapado» por estrangeiros. Foi assim na Amadora, com Tomislav Ivkovic, e em Alverca, com Ovchinnikov. 

No ano passado teve a concorrência do guarda-redes russo, que entretanto se transferiu para o F.C.Porto, mas este ano espera que a titularidade lhe sorria. «Continua a ser difícil», afirma Paulo Santos, que tem dois jovens estreantes na Primeira Liga, Ernesto e Bruno Fernandes, a lutar pelo seu lugar. 

De todos os guarda-redes com que jogou Ovchinnikov é aquele com que Paulo Santos mais se identifica. «Ele defende de forma simples, sem grande espectáculo, mas com eficiência. A nível internacional gostava muito do Michel Preud'homme e aprecio também do alemão Oliver Kahn», revelou o guardião do Alverca.

Patrocinados