A primeira Casa Loewe em Lisboa presta homenagem à tradição portuguesa

13 dez 2021, 20:52
Casa Loewe Lisboa

Lisboa tem mais uma loja de luxo ou, neste caso, uma casa de luxo. A centenária marca espanhola Loewe instalou-se na luxuosa Avenida da Liberdade, em Lisboa. O espaço, de 400 m2, está localizado num andar térreo no número 207, de um edifício histórico totalmente restaurado. É a primeira Casa Loewe em Portugal e a terceira na Europa, depois de Londres e Madrid.

O conceito do design é da responsabilidade de Jonathan Anderson, o diretor criativo da Loewe e um dos mais inovadores designers de moda da atualidade. O espaço presta homenagem à capital portuguesa com os pilares centrais da loja revestidos com azulejos de cerâmica da autoria da histórica empresa Viúva Lamego, fundada em 1849.

Casa Loewe Lisboa
Casa Loewe Lisboa

Mais do que uma loja, apresenta-se como a casa de um colecionador de arte. Um local onde as coleções da marca convivem, lado a lado, com obras de artistas internacionais. Entre elas, Forest (2019), uma escultura em acrílico sobre papel-mâché da artista brasileira Erika Verzutti, e duas obras dos finalistas do Loewe Foundation Craft Prize 2019: uma peça da série de escultura Dichotomy (2019), do artista britânico Harry Morgan, e Collection of Contained Boxes (2018), uma composição de três peças da artista britânica Andrea Wals. Na Casa Loewe é possível ver, ainda, a obra de cerâmica Bowl, de 2014, do artista japonês Takuro Kawata, e uma série de vasos feitos de carvalho, esculpidos por Jim Partridge e Liz Walmsley.

O mobiliário contemporâneo domina o interior da loja com tapetes artesanais em fibra de Abacá, as icónicas poltronas Utrecht e cadeiras Steltman de Gerrit Thomas Rietveld, e a mesa Floating Stone de Axel Vervoordt. E os característicos pódios de vidro Loewe, preenchidos com objetos do quotidiano, também estão incorporados ao longo do espaço.

Casa Loewe Lisboa
Casa Loewe Lisboa

 

Beleza

Mais Beleza

Na SELFIE

Patrocinados