RANKING UEFA: Portugal ganha pontos aos Países Baixos

9 dez 2021, 23:33
Champions: Benfica-Dínamo Kiev (AP/Armando França)
Champions: Benfica-Dínamo Kiev (AP/Armando França)

Jornada europeia terminou com ligeira vantagem lusa graças a Benfica e Sp. Braga

PUB

Portugal mantém o sexto lugar no atual Ranking da UEFA e até ganhou alguns pontos aos Países Baixos, ávidos perseguidores, na derradeira jornada da fase de grupos das competições europeias.

Contas feitas, Benfica e Sp. Braga garantiram 10 pontos para Portugal, com a equipa de Jorge Jesus a ser a principal responsável pelo bom resultado, face ao triunfo e ao apuramento para os oitavos de final da Liga dos Campeões (dois pontos pela vitória mais cinco pelo apuramento).

O Sp. Braga arrecadou três pontos com o empate (um ponto) e o segundo lugar no seu grupo na Liga Europa (dois).

Importa aqui salientar que a bonificação pelo apuramento do Sporting na Liga dos Campeões já tinha sida contabilizada na jornada anterior, tal como tinha acontecido do lado neerlandês com Ajax (Liga dos Campeões), Feyenoord e AZ Alkmaar (Liga Conferência).

Nesta jornada, os Países Baixos somaram 9 pontos, divididos por quatro equipas (Vitesse com três, Ajax, AZ Alkmaar e Feyenoord com dois).

Assim sendo, Portugal aumentou ligeiramente a vantagem sobre os neerlandeses no atual Ranking da UEFA.
 

PUB
PUB
PUB
Ranking atual (kassiesa.net)
PUB


 

Por outro lado, diminuiu a desvantagem para o mesmo adversário no Ranking da próxima época, que pode iniciar-se com os Países Baixos no sexto lugar, como o Maisfutebol já tinha explicado.

 

Ranking para a próxima época (kassiesa.net)

 

A contabilidade pode ser alterada na próxima ronda das provas europeias, sendo que Portugal continua a ter em prova quatro das seis equipas que iniciaram a época (Sporting e Benfica na Liga dos Campeões, FC Porto e Sp. Braga na Liga Europa), enquanto os Países Baixos contam com cinco (Ajax na Liga dos Campeões, PSV, Feyenoord, AZ Alkmaar e Vitesse na Liga Conferência).

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Patrocinados