Informado em todas as frentes, sem interrupções?
TORNE-SE PREMIUM

Reservavam voos low-cost só para roubar: duas mulheres detidas por furtos de 20 mil euros no aeroporto de Lisboa

Agência Lusa , MSM
6 abr 2025, 10:53
PSP
Adicione a CNN como fonte preferidaSiga-nos no Google News ?Saiba mais

As detidas já tinham “um vasto registo criminal” por crimes idênticos

Duas mulheres suspeitas de furtos no valor de 20 mil euros nas lojas “Duty-Free” do aeroporto de Lisboa foram detidas, no âmbito de uma investigação iniciada em setembro, anunciou este domingo a Polícia de Segurança Pública (PSP).

As detidas, com 30 e 32 anos de idade, tinham já “um vasto registo criminal” por crimes idênticos, segundo a PSP.

A Operação “Duty Free” permitiu deter as mulheres, suspeitas de seis crimes qualificados, no dia 01 de abril.

Os investigadores aperceberam-se de um fenómeno de furtos na zona das lojas restrita a passageiros com bilhete, segundo o Comando Metropolitano da PSP.

“Faziam a reserva de bilhetes de avião de baixo custo online para assim, após passarem a área de revistas e segurança, acederem à zona das lojas, de onde furtavam diversos perfumes, óculos de sol e objetos de joalharia, colocando-se de seguida na posse dos objetos furtados em fuga do local pela zona de chegadas de passageiros”, precisou a polícia, em comunicado.

O valor dos artigos roubados é de cerca de 20.000 euros.

Presentes a primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução criminal de Lisboa decretou que as duas mulheres ficassem a aguardar julgamento em prisão preventiva.

Relacionados

Informação em todas as frentes, sem distrações? Navegue sem anúncios e aceda a benefícios exclusivos.
TORNE-SE PREMIUM

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça