Ismael Diaz à espera no Farense

5 jun 2000, 21:45

Clube continua agitado

As indefinições em torno do futebol do Farense para a próxima época continuam a agitar o clube. Ismael Diaz, com mais um ano de contrato como treinador, não tem a sua continuidade assegurada. A situação poderá ficar definida ainda esta noite. A questão tem sido baralhada pelas informações e contra-informações dos dirigentes da SAD, num autêntico jogo do «gato e do rato». Pelas declarações de ambas as partes, é perceptível um clima de desconfiança nada benéfico para o clube, atrasando toda a preparação da época. 

David Santos, em conferência de imprensa mostrou-se evasivo quanto á continuidade do técnico asturiano, não confirmando as aquisições até ao momento efectuadas, aparentemente à revelia do treinador. «Ismael Diaz tem contrato com o Farense até Maio de 2001», afirmou o presidente da SAD do Farense, para de seguida abrir a porta a uma eventual ruptura com o técnico: «Até ao momento não chegámos a isso. Mas, qualquer funcionário ou treinador pode sair se houver mútuo acordo. Acredito muito mais num grupo de trabalho do que em iluminados.»  

David Santos aproveitou ainda para desmentir o «contrato vitalício» que João Alves diz ter com o clube. «As suas declarações num programa desportivo da TVI em que apelidou o clube e a cidade de mesquinho e intrigante são motivo suficiente para a opção que tomámos», acrescentou. 

Por sua vez, Ismael Diaz queixou-se da falta de diálogo que tem havido com a SAD. «Vocês (jornalistas) sabem mais do que eu», disse. «Em devido tempo apresentei um projecto de trabalho desportivo indicando as pessoas que queria que colaborassem comigo e até ao momento nada foi decidido», continuou o técnico. Até ao momento continua por se efectuar a esperada reunião entre o departamento médico e a SAD, com a possível demissão em bloco dos clínicos do clube em agenda. Espera-se que tal se verifique nas próximas horas, tal como a situação de Ismael Diaz.

Patrocinados