F.C.Porto multado pela UEFA

4 set 2000, 16:00

Em seis mil e quinhentos contos

O F.C.Porto foi multado em seis mil e quinhentos contos (50 mil francos suiços) por incidentes ocorridos no jogo com o Anderlecht, referente à segunda mão da terceira pré-eliminatória de apuramento para a Liga dos Campeões. 

A UEFA multou o clube português por causa do arremesso de pedras, moedas e isqueiros na direcção da equipa de arbitragem. O F.C.Porto, depois de ter perdido na Bélgica por 0-1, não foi além de um empate em casa a zero, ficando de fora da Liga dos Campeões. Nesse jogo decisivo ficou por marcar um penalty contra os belgas por falta sobre Romeu. 

A UEFA penalizou ainda o clube romeno Constructorul-93 Chisinau, aplicando-lhe uma suspensão de um ano de todas as provas europeias, depois de vários incidentes na eliminatória com os búlgaros do CSKA Sófia. Na primeira mão os romenos viram dois jogadores da sua equipa serem expulsos e um elemento da comitiva ameaçou o árbitro com uma pistola. Na partida de regresso, em Moldovan, foram expulsos mais dois jogadores, entre os quais Mirza, que agrediu o árbitro e foi suspenso por dois anos.

Patrocinados