Inácio satisfeito com responsáveis do Sporting

4 jul 2000, 00:10

«Têm-me dado praticamente tudo» O treinador do Sporting falou pouco durante o dia da apresentação, mas deu para perceber que, apesar da incerteza directiva, está satisfeito com as caras novas no plantel.

Augusto Inácio foi parco em palavras na conferência de imprensa que fechou o dia da apresentação leonina. 

Quando lhe foi dirigida uma questão, José Roquette e Luís Duque levantavam-se e eram tomados de assalto pelos repórteres fotográficos, o que levou o treinador do Sporting a responder aos jornalistas de pé, a meio caminho da porta de saída, entre a histeria doa adeptos. 

No primeiro dia da nova época, Inácio mostrou-se satisfeito com os dirigentes do Sporting quando lhe foi perguntado se estes lhe tinham dado o que pedira: «Há sempre coisas que são possíveis e outras que não, mas dentro daquilo que são as possibilidades do Sporting têm-me dado praticamente tudo.» 

Falando concretamente do plantel que passa a ter à sua disposição, Inácio declarou que «já no ano passado estava satisfeito» e frisou que «tal como nessa altura, os interesses do Sporting estão a ser defendidos de forma a que a equipa possa estar disponível para lutar por todas as competições». 

A contratação de Paulo Bento é, obviamente, motivo de contentamento para o treinador «verde e branco»: «É mais um português no plantel, um jogador que em minha opinião fez um excelente Europeu, um grande profissional detentor de um grande carácter. Espero que venha somar ao bom ambiente que se vive aqui e que seja útil aos interesses da equipa.» 

Eventuais dispensas constituem, para já, assunto-tabu. Instado a pronunciar-se sobre o elevado número de jogadores do plantel, Inácio disse apenas que «há problemas ainda por resolver, mas de certeza que o número final não será este».

Mais Lidas

Patrocinados