Fernando Porto e Rubio cheios de «ganas»

4 jul 2000, 01:14

Farense reforça defesa em Espanha

Seguindo uma tradição de há várias épocas, o Farense voltou a reforçar-se no mercado espanhol, desta feita com a aquisição de dois defesas centrais. Fernando Porto e Rubio apresentaram-se em Faro com «ganas» de vencer. 

Porto, filho de um português natural de Caminha (Minho), vem procedente do Leganes, prometendo muito trabalho, porque só assim poderá «triunfar» e o clube também, diz.  

Do futebol português apenas conhece as equipas do topo, mas está no Farense com muita vontade de realizar uma boa época. De boa compleição física, Fernando Porto nasceu em Vigo há 26 anos e mede 1,90m, tendo assinado por uma época pelo clube algarvio. 

Formado nas escolas do Real Madrid, e sete centímetros mais baixo que o seu compatriota, Rubio, de 24 anos, deixou o Toledo para assinar por três épocas pelo Farense, dizendo chegar «cheio de ilusões e confiante» no trabalho, pois só assim poderá «ingressar num grande clube de Espanha», o seu objectivo. Rubio, tal como Porto, disse ter poucas referências do campeonato português.

Patrocinados