Boavista exige presença de Atienza

2 ago 2000, 20:40

Mérida negociou-o indevidamente O jogador espanhol está a treinar com o Bétis, clube para o qual foi negociado pelo Mérida. Mas o Boavista afirma que o Mérida não exerceu o direito de opção e, como tal, não podia efectuar a transferência. Como tal, César Atienza tem de apresentar-se segunda-feira no Bessa. E o Salamanca está interessado em contratá-lo

A situação de César Atienza, jogador do Boavista que na última época jogou por empréstimo no Mérida, está a provocar alguma polémica no Bessa. Notícias recentes, segundo as quais o jogador teria sido transferido pelo Mérida para o Bétis de Sevilha, levaram o presidente do clube, João Loureiro, a reagir esta tarde, desmentindo essa possibilidade. Isto apesar de César Atienza já ter integrado o estágio que o Bétis está a efectuar em Pontevedra. 

«O César é jogador do Boavista. Esteve no Mérida, por empréstimo, até final da época, mas o clube não exerceu o seu direito de opção nos termos estabelecidos, por isso o jogador tem de voltar ao Boavista. Já lhe comunicámos que deve apresentar-se aqui na segunda-feira, às 15 horas» afirmou o responsável dos axadrezados, que acrescentou ainda não ter o Mérida respeitado os prazos do acordo, ao não depositar a primeira «tranche» do pagamento do jogador (30 mil contos), até 30 de Julho. 

O acordo previa que a verba (60 mil contos), fosse paga em duas prestações, sendo a segunda entregue até 30 de Setembro. Mas João Loureiro garante que o dinheiro não foi depositado no banco em tempo útil, apesar de o empresário de Atienza, Daniel Muñoz, afirmar que tem em sua posse um comprovativo do depósito. 

Assim, para os responsáveis do Boavista, não há outra saída se não o regresso do espanhol ao Porto, embora a transferência definitiva seja o desfecho mais provável. «Sabemos do interesse de outros clubes no César, que é um excelente profissional, mas todos eles terão de falar connosco primeiro».  

Para além do Bétis, também o Salamanca está na corrida. Ontem mesmo, o empresário Jorge Gama esteve no Bessa, mandatado pelo clube «charro», confirmando o interesse. Segundo maisfutebol apurou, o Salamanca estará disposto a ir até aos 120 mil contos, o dobro do que estava previsto na cláusula estabelecida com o Mérida. 

A este respeito, João Loureiro adianta apenas que «o Salamanca tem a nossa preferência, não só porque teve a preocupação de nos contactar, antes de avançar com o processo, como também pelas relações muito antigas entre os dois clubes».

Patrocinados