Descoberta de carro submerso pode ser a chave para resolver mistério de 1980

28 nov, 16:54
Casal norte-americano desaparecido há 44 anos

Um casal de Scarsdale, Nova Iorque, estava a voltar para casa das férias em Miami, quando desapareceu misteriosamente

A polícia do condado de Glynn, na Geórgia, EUA, acredita que os restos mortais encontrados num carro submerso num lago pertencem a um casal de Nova Iorque desaparecido há 44 anos.

O carro, um Lincoln Continental, foi descoberto por mergulhadores dentro de um lago localizado entre um hotel e a Interstate 95, uma estrada interestadual na Costa Leste dos Estados Unidos. Dentro da viatura, estava um osso humano.

"O veículo é semelhante à descrição do veículo que Charles e Catherine Romer supostamente conduziam quando foram dados como desaparecidos em abril de 1980", anunciou a polícia na rede social Facebook

"Neste momento, não há nenhuma conclusão sobre a identidade dos restos mortais", informaram ainda. 

De acordo com a emissora WABC, o casal natural de Scarsdale, Nova Iorque, estava a voltar para casa das férias em Miami, quando desapareceu misteriosamente. Antes de seguirem viagem, as vítimas estiveram hospedadas num hotel situado a poucos metros do lago onde a viatura foi encontrada, o que levanta suspeitas sobre a possível ligação entre a descoberta e o caso do desaparecimento. 

"Sabemos que são eles", revelou Mark Sullivan, um dos mergulhadores que encontrou a viatura. “Encontrámos pertences no veículo com os nomes deles." 

A família dos Romers há muito que desesperava por respostas, e chegaram a acreditar que o casal pudesse ter sido vítima de um crime. "Foi sempre um mistério. Seria maravilhoso descobrir o que lhes aconteceu, para termos um pouco de paz", disse Christine Seaman Heller, neta do casal à WABC. 

"Se calhar o final deles não foi tão horrível, pode ter sido apenas um acidente", acrescentou.

Os vestígios mortais ainda não foram formalmente identificados, nem o carro retirado do lago, com ambos os procedimentos em curso.

Relacionados

E.U.A.

Mais E.U.A.

Mais Lidas

Patrocinados