George Clooney tem um problema com Quentin Tarantino

CNN , Alli Rosenbloom
14 ago, 20:14
George Clooney e Quentin Tarantino no filme "Aberto Até de Madrugada" (Dimension Films/Miramax/Corbis/Getty Images via CNN Newsource)

George Clooney tem um problema com o realizador Quentin Tarantino.

“O Quentin disse algumas coisas sobre mim recentemente, por isso estou um pouco irritado com ele”, confessou Clooney numa entrevista à GQ publicada na terça-feira, ao lado do seu parceiro do filme "Wolfs", Brad Pitt.

Clooney lembrou ainda que Tarantino “deu uma entrevista onde estava a nomear estrelas de cinema” e que quando o nome de Clooney surgiu, o realizador de “Pulp Fiction” disse que, na sua opinião, que Clooney “não é uma estrela de cinema”.

“Tudo bem, meu, vai-te embora”, continuou Clooney, com Pitt - um colaborador frequente de Tarantino - a rir-se ao fundo. “Não me importo de lhe dar tretas. Ele deu-me uma coça”, acrescentou Clooney.

A estrela de “Gravidade” está presumivelmente a referir-se a uma conversa que o colunista do Deadline Baz Bamigboye teve com Tarantino no Festival de Cinema de Cannes, que o jornalista recordou numa coluna de 2023.

Tarantino e Bamigboye estavam a discutir quem Tarantino considerava ser uma estrela de cinema, com atores como Julia Roberts, Leonardo DiCaprio, Charlize Theron e Denzel Washington, entre outros, apontados como pessoas que se enquadravam no perfil.

Mas quando se tratou de Clooney, Tarantino não foi tão meigo: "Bem, há muito tempo que acho que George Clooney não atrai ninguém para o público... Quando foi o seu último êxito em que atraiu o público?"

Clooney - que foi dirigido por Tarantino num episódio inicial de “ER”, em 1995, antes de os dois contracenarem no filme "Aberto Até de Madrugada", escrito por Tarantino, um ano mais tarde - nos últimos anos optou por produzir e dirigir mais projetos, em vez de atuar neles.

Mas com filmes como “Wolfs”, a estrear em setembro, e um próximo filme realizado por Noah Baumbach que acabou de filmar, Clooney reconheceu a razão pela qual voltou a atuar.

“É um ano de estrada para realizar, e agora os meus filhos já têm uma certa idade. Não vamos tirar os nossos filhos da escola e andar por aí”, disse na entrevista desta semana. “Antes disso, eles podiam vir connosco e íamos todos. Mas agora isso é diferente. Por isso, agora vou provavelmente concentrar-me noutras coisas, como representar.”

Clooney partilha os gémeos Ella e Alexander, de sete anos, com a sua mulher, a advogada de direitos humanos Amal Clooney.

No final, no entanto, Clooney também se certificou de que não existe qualquer má relação entre ele e Tarantino, uma vez que afirmou, mais adiante na entrevista à GQ, a “sorte” que ele e Pitt tiveram por terem trabalhado repetidamente com alguns dos melhores realizadores de Hollywood, incluindo Tarantino.

“Mas não, olha, temos muita sorte por termos trabalhado com estes grandes realizadores”, disse Clooney. “O realizador e o argumento são o que nos mantém vivos”.

Cinema

Mais Cinema

Mais Lidas

Patrocinados