"Generoso, humano, trabalhador e amigo": morreu David da Buraca

CNN Portugal , MJC
17 fev 2022, 22:11
David da Buraca

Fundador de restaurante muito popular no concelho da Amadora tinha 82 anos

David Alves Rodrigues, mais conhecido como David da Buraca - o nome do restaurante que  detinha no concelho da Amadora -, morreu na quarta-feira com 82 anos.

A notícia foi dada nas redes sociais pela Casa do Concelho de Ponte de Lima, de onde era natural: 

 

Também nas redes sociais do restaurante, o sócio Paulo Rodrigues colocou uma nota sobre "o homem mais generoso, humano, trabalhador e amigo":

David  Alves Rodrigues mudou-se para a capital quando tinha apenas 12 anos de idade, iniciando a sua longa vida de trabalho, primeiro, como empregado de uma carvoaria. Começou a sua actividade como empresário da restauração em Lisboa ao comprar uma pequena tasca, que esteve na origem do restaurante David da Buraca, conhecido pelos seus pratos da cozinha tradicional portuguesa, como bacalhau assado e naco na pedra.

“Atualmente, o nome David da Buraca abarca um grupo empresarial que emprega cerca de 60 pessoas e que integra, além do restaurante David da Buraca, os restaurantes Solar de Benfica e David, em Benfica, a Quinta da Estrela, em Caneças, a cafetaria Jardins de Benfica e o estabelecimento de bordados, linhos e artesanato Bemequer, localizados igualmente em Benfica”, refere a biografia publicada no site Ponte de Lima Cultural.

O velório realiza-se no salão da Igreja de Benfica. A missa decorre na sexta-feira, às 15.00, depois, às 16.00, o corpo sai para o funeral no cemitério do Alto de São João, onde será cremado.

Gastronomia

Mais Gastronomia

Na SELFIE

Patrocinados