Combustíveis voltam a subir na próxima semana. E o gasóleo vai sofrer um (novo) aumento significativo

26 ago 2022, 17:32
Combustíveis, preços, inflação, gasolina, gasóleo. Foto: Uwe Lein/picture alliance via Getty Images

Esta semana também começou com um novo aumento do preço dos combustíveis, com o gasóleo a registar também uma forte subida, ao contrário do que se sucedeu na gasolina.

O preço dos combustíveis vai voltar a subir na próxima semana, com o gasóleo a registar um aumento muito significativo. 

Ao que a CNN Portugal apurou, o gasóleo deverá aumentar 11 cêntimos, para 1,89 euros, 20 cêntimos acima do valor praticado antes da invasão russa da Ucrânia.

Já a gasolina deverá subir 0,50 cêntimos para um 1,78 euros, valor que se manterá cerca de 0,04 cêntimos abaixo do preço praticado antes da guerra.

Esta semana também começou com um novo aumento do preço dos combustíveis, com o gasóleo a registar também uma forte subida, ao contrário do que se sucedeu na gasolina. Na segunda-feira, o gasóleo simples subiu 0,05 cêntimos, para um preço médio final de 1,771 euros por litro. O gasóleo especial subiu mais 5,7 cêntimos, para um preço de venda de 1,807 euros por litro.

Já as gasolinas pouco subiram. A gasolina simples 95 subiu apenas mais 0,2 cêntimos (para 1,777 euros por litro) e a gasolina especial 95 encareceu 0,9 cêntimos por litro (para 1,804 euros).

Relacionados

Economia

Mais Economia

Patrocinados