Grupo conhecido como "Gang dos Polacos" detido pela PSP em Lisboa

25 mai 2022, 22:44

Um grupo criminoso acabou detido em Lisboa. Os três homens são suspeitos de centenas de crimes na Europa. Viviam em Espanha e deslocavam-se a Lisboa aos fins de semana com paragem obrigatória nas estações de comboio, onde assaltavam os turistas que aguardavam nas plataformas

Os três membros do grupo criminoso, conhecido pelas autoridades como "Gang dos Polacos" e com idades entre 48 e 52 anos, foram detidos pela Polícia de Segurança Pública em Lisboa.

Os polacos, que residiam em Espanha, viajavam até à capital para furtar turistas nas estações de comboio. No acesso às carruagens, disponibilizam-se para ajudar com as malas e aproveitavam qualquer distração para o furto de carteiras.

O dinheiro das vítimas era usado para comprar jóias e relógios de luxo. Após os crimes, o grupo regressava a Espanha e só voltava a Lisboa uns meses depois.

O alvo preferencial eram turistas, sobretudo idosos e com sinais exteriores de riqueza. Este gang já estava referenciado pela prática de furtos em França, Espanha e Itália.

São suspeitos de 55 crimes de furto qualificado e de uso indevido de cartão bancário. Aguardam julgamento em prisão preventiva.

Crime e Justiça

Mais Crime e Justiça

Patrocinados