Champions de futsal: Sporting afasta ACCS de Ricardinho e está na final

29 abr, 17:41
Futsal: ACCS-Sporting (Twitter/UEFA.com)

Pany Varela foi expulso por agressão e falha jogo do título frente ao Barcelona

O Sporting confirmou a sua superioridade frente aos franceses do ACCS Futsal (6-2) e garantiu a presença na final da Liga dos Campeões de futsal, agendada para domingo, a partir das 16h00. Os leões vão defrontar o Barcelona, que horas depois do apuramento dos leões bateu o Benfica num jogo emocionante, decidido no prolongamento (4-5).

Na Arena Riga, na Letónia, a tarde foi apenas estragada pelo gesto inesperado de Pany Varela, que agrediu um adversário e recebeu ordem de expulsão. O internacional português vai falhar, desta forma, o jogo decisivo da competição.

Perante um estreante na Final Four, que beneficiou do afastamento dos russos do Tyumen, o Sporting não perdeu tempo e colocou-se em vantagem por intermédio de Esteban, que desviou por instinto uma bola rematada por Erick.

Tomás Paçó e Merlim ampliaram a margem para os campeões europeus, mas o ACCS de Ricardinho deu um sinal de vida logo após a expulsão de Pany Varela, reduzindo por intermédio de Lutin.

Os franceses apostaram invariavelmente no guarda-redes avançado, nos momentos de posse de bola, mas o Sporting defendeu melhor na etapa complementar e confirmou o triunfo.

Cavinato, Merlim (segundo golo no encontro) e Cardinal marcaram para o Sporting, Galmim fez pelo meio o segundo golo gaulês.

Quinta final para os leões nos últimos seis anos. Em 2021, recorde-se, a equipa comandada por Nuno Dias venceu o Barcelona na final, em Zadar, na Croácia, por 4-3.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Sporting

Mais Sporting

Patrocinados