João Matos: «Mundial? Não ambicionamos outra coisa»

6 ago, 00:07
João Matos e Ivan Krstevski no Portugal-Macedónia do Norte, jogo de preparação para o Europeu de futsal (FPF)

Capitão da seleção nacional de futsal acredita que Portugal tem «qualidade» para revalidar o título

João Matos, capitão da seleção nacional de futsal, acredita que Portugal tem qualidade para voltar a ser campeão do mundo

«Pelo histórico, pelo que a seleção portuguesa tem feito nos últimos anos, sabemos que temos qualidade para ambicionar um Campeonato do Mundo», referiu o jogador à comunicação social.

Portugal arrancou esta segunda-feira o estágio de  preparação para o Mundial, que vai ser disputado no Uzbequistão, entre 14 de setembro e 6 de outubro, no centro de estágios de Rio Maior..

Frontal, o jogador do Sporting atirou que Portugal é favorito e querem chegar «na melhor forma possível» ao Mundial

«Não podemos fugir a esse favoritismo por aquilo que ganhámos, já que fomos bicampeões europeus e campeões mundiais. Apesar de Portugal já ter ganhado tudo, não ambicionamos outra coisa que não ganhar tudo novamente. Agora iniciamos mais um ciclo em que teremos muitos dias pela frente e cujo foco está sempre no trabalho diário. A mística e o ADN que foram criados no espaço seleção tem-nos feito ganhar muitas vezes», afirmou

Os comandados de Jorge Braz defendem o título mundial, conquistado em 2021, e integram o Grupo E, juntamente com o Panamá, Tajiquistão e Marrocos. Os dois primeiros classificados, e os três melhores terceiros, seguem para a fase seguinte do torneio.

 

Relacionados

Seleção

Mais Seleção

Patrocinados