Benfica-Sporting: «Não há segredos, é competir e não deixar nada por fazer»

20 mai, 14:41
Benfica-Sporting em futsal (SL Benfica)

Afonso Jesus e Pany Varela anteciparam o dérbi da final da Taça de Portugal

«Não deixar nada por fazer.»

É essa a proposta dos jogadores de Benfica e Sporting para a final da Taça de Portugal de futsal, que se disputa este sábado, entre os dois clubes.

«É verdade que não temos ganho as Taças de Portugal que queremos, mas vamos entrar com a confiança máxima. É nossa obrigação e nosso dever. Os adeptos, certamente, vão estar cá para nos apoiar e uma coisa nós podemos garantir: não vamos deixar nada por fazer amanhã [sábado]», começou por dizer Afonso Jesus, fixo das águias.

Mais habituado a ganhar a Prova Rainha está Pany Varela, jogador dos leões que, garante, vai entrar «como se nunca tivesse ganho» a competição.

«Nesta altura já não há segredos entre as duas equipas. É entrar em campo, competir e não deixar nada por fazer. Porque, sendo uma final, a pior sensação que podemos levar daqui é a de que poderíamos ter feito alguma coisa mais», defendeu.

«O mais importante é entrarmos no jogo, defender as nossas cores, ter a intensidade nos níveis máximos e proporcionar um excelente espetáculo. Se o último dérbi influencia? Penso que não. É mais um dérbi, temos a oportunidade de o jogar e temos é de dar tudo em campo, de forma a respeitar o símbolo que temos ao peito», continuou depois Afonso.

«Não conta para nada. O resultado que aconteceu, foi, ficou. Este jogo vai ter a sua história. É uma final da Taça e não vai ter nada a ver com o que foi o jogo no Estádio da Luz. Vamos disputá-lo ao máximo, dentro dos limites e das regras, e espero que o melhor seja o Sporting», concordou Varela.

Benfica e Sporting defrontam-se na noite deste sábado, a partir das 20h00, em Sines.

Relacionados

Novo Dia CNN

5 coisas que importam

Dê-nos 5 minutos, e iremos pô-lo a par das notícias que precisa de saber todas as manhãs.
Saiba mais

Benfica

Mais Benfica

Patrocinados