Rui Borges acredita na Bota de Ouro para Gyökeres: «É esfomeado pelo golo»

21 abr, 13:01

Treinador do Sporting elogia o goleador leonino, que só tem Salah à frente na corrida pelo prémio

Os 34 golos que leva na Liga deixam Viktor Gyökeres na segunda posição da corrida pela Bota de Ouro, prémio que distingue o maior goleador dos campeonatos nacionais sob a alçada da UEFA.

O avançado do Sporting soma 51 pontos (cada golo na Liga portuguesa vale 1,5 pontos), estando apenas atrás de Mo Salah, do Liverpool, que soma 54 pontos, pelos 27 golos apontados (cada golo na Premier League vale dois pontos).

Rui Borges, treinador dos leões, acredita que o internacional sueco ainda pode arrecadar o prémio, no final da temporada.

«Acredito porque ele é muito competitivo, nos jogos e nos treinos. É esfomeado por aquilo que é o golo e em chegar à baliza adversária. Devemos desfrutar enquanto pudermos ter essa oportunidade. Tem demonstrado ser um jogador acima da média», comentou o técnico, na conferência de imprensa de antevisão à segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente ao Rio Ave (terça-feira, 20:45).

No jogo da primeira mão, os leões bateram os vila-condenses, em Alvalade, por 2-0. Gyökeres apontou o segundo golo leonino.

Relacionados

Sporting

Mais Sporting
IOL Footer MIN