Estragos na bancada obrigam Rio Ave a mudar-se para Paços de Ferreira

31 mar, 21:12
Estádio do Rio Ave danificado pela depressão Martinho (Cátia Nuno Russo, via Facebook)

Até ao final da época, vila-condenses vão disputar os jogos em casa no Estádio Capital do Móvel

Os estragos estruturais na bancada central do seu estádio, causados pela depressão Martinho no passado dia 20 de março, vão obrigar o Rio Ave a disputar os restantes jogos em casa no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira, anunciou o clube vila-condense em comunicado.

A avaliação feita aos estragos na infraestrutura redundou na necessidade de «uma intervenção profunda, que se prolongará no tempo», situação que se torna «incompatível com a realização de jogos oficiais no Estádio do Rio Ave FC».

«Foi sempre nossa preocupação fundamental a segurança de todos na viabilização da realização de jogos no nosso recinto pelo que, não havendo essa garantia total, cumpre-nos encontrar outra solução», explica o clube de Vila do Conde.

A solução encontrada pela Direção do Rio Ave foi disputar os jogos em casa que restam esta época, para a Liga e a Taça de Portugal, no Estádio Capital do Móvel, em Paços de Ferreira.

«A Direção do Rio Ave FC e a Administração da Rio Ave Futebol Clube – Futebol, SAD agradecem profundamente a pronta disponibilidade do FC Paços de Ferreira para a cedência temporária do seu recinto, de forma a viabilizar os jogos do Rio Ave FC no que falta da presente época desportiva», agradeceram os vila-condenses.

Assim sendo, a receção ao Boavista, agendada para o próximo dia 7 de abril, já terá o Estádio Capital do Móvel como palco. «Todas as informações relativas a bilhética e acesso aos próximos jogos serão divulgadas oportunamente», explicam os responsáveis pelo Rio Ave.

Esperando a «compreensão de todos os associados e adeptos», a Direção liderada por Alexandrina Cruz irá proceder à «requalificação do Estádio do Rio Ave FC, nomeadamente na recuperação e beneficiação da sua bancada central».

Relacionados

IOL Footer MIN